Reunião do Conseg recebe críticas e elogios
Os vereadores Paulo Sergio Roberto (Paulinho Investigador-PSDB) e Silvio Adriano (DEM) na sessão da Câmara de Santa Isabel do dia 14 de junho criticaram a reunião do Conselho de Segurança do Município (Conseg) realizado um dia antes no salão nobre do Legislativo isabelense.
Com a onda de roubos aos comércios do centro de Santa Isabel ocorrido nos últimos quinze dias, houve consenso por parte dos comerciantes e das autoridades isabelenses para que se realizasse a reunião onde seria apresentado propostas e soluções para o caso. Os comerciantes comparecerem em bom número.
O vereador Paulinho disse que nenhuma solução concreta foi apresentada. Ele acha que ficou no ar que os comerciantes é que seriam culpados pelos assaltos que sofreram, pois não teriam tomados as medidas de segurança necessárias. Ele pergunta: “Cadê a força tática da Cia. de policiamento?”. E prosseguiu: “A polícia precisa se desdobrar mais!”. “Faltou mais ação da polícia!”, disse o vereador. “Falta mais reforços para os batalhões da polícia militar, temos que ter mais policiais”.
O Presidente do Legislativo isabelense Silvio Adriano (DEM) seguiu a mesma linha de raciocínio e disse que a reunião não teve aproveitamento e que os comerciantes esperavam mais do Comandante da Polícia Militar. Ele disse também que o Comandante dá pontuação para os PMs que tiverem maior desempenho no serviço, e que ele nunca viu isso. Silvio destacou também que a Guarda Municipal de Santa Isabel só existe no papel. “As pessoas da Guarda são despreparadas, alguns aposentados e outros são alcoólatras”.
Tanto a reunião do Conseg como os depoimentos dos vereadores na sessão da Câmara foram debatidos no Programa Singão à Serviço da Comunidade do dia 15 de junho. O programa é comandado pelo Singão, Marcelo Arena e o Rocha. Com a participação da ouvinte Janete, proprietária de Banca de Jornal, o programa esteve envolto em polêmicas e desdobramentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário