Moradores do bairro Cachoeira reclamam da má condição da Estrada Cachoeira e pedem construção de ponte sobre Rio Parateí
Moradores do bairro Cachoeira, zona rural de Santa Isabel telefonaram para a Rádio Singão e solicitaram uma reportagem sobre os problemas do bairro. Eles se queixam da má conservação da Estrada da Cachoeira, corredor de ônibus e único acesso ao bairro. Leontina Malaquias de Barros, 57 anos, a Tina do Bar, disse que a comunidade não esquece o sufoco que passou no início desse ano quando os ônibus que fazem a linha municipal, devido às condições ruins da estrada não prosseguiam viajem até o ponto final. “As chuvas realmente foram fortes esse ano, mas se a prefeitura fizesse a manutenção periódica da estrada talvez os ônibus pudessem trafegar normalmente”, disse a Tina. A estrada não tem pavimentação asfáltica e liga o bairro da Cachoeira até a Rodovia Presidente Dutra. O ônibus ainda circula um bom trecho na Dutra para então pegar o trevo que dá acesso ao centro de Santa Isabel.
Outra reclamação da população é o que diz respeito ao Rio Parateí que a divide os municípios de Santa Isabel (bairro Cachoeira) e Mogi das Cruzes. A ponte que fazia a ligação entre os municípios caiu há mais de 10 anos e até hoje não foi construída outra no local. “Pela ponte passavam carros, caminhões e ônibus, depois da queda devido um temporal, a vida das pessoas tanto do bairro Cachoeira como de Mogi das Cruzes ficou muito difícil”, lamenta a moradora. Ela disse ainda que as pessoas para acessar de carro alguns lugares da região tem que dar uma volta muito grande. Segundo os moradores a ponte é de responsabilidade do Governo do Estado.
Posto de Saúde: Outra queixa da população é que o Posto de Saúde do bairro Cachoeira não tem médicos. Segundo informações da comunidade, uma médica atende uma vez por semana (às quartas-feiras) no período manhã. No decorrer da semana os usuários são atendidos por uma enfermeira chefe e outra enfermeira. Mesmo funcionando de forma precária, uma moradora elogiou o Posto de Saúde. Ela disse que além de distribuir remédios, lá são recolhidos materiais para os exames básicos de saúde, exame de sangue, urina, fezes, medição da pressão arterial. “Se não tivéssemos esse Posto de Saúde aqui, a gente teria que ir até o centro de Santa Isabel. Além do tempo teríamos gastos com passagens de ônibus”, disse a dona de casa. Mas, de qualquer forma a população entende que o atendimento no Posto do bairro Cachoeira poderia ser melhor.
Estradinha do bairro é péssima,os ônibus não seguem os horários e vivem quebrando, fazendo com que as crianças cheguem atrasadas na escola,posto de saúde nunca tem um médico permanente,tudo é péssimo,mas IPTU eles querem cobrar.
ResponderExcluir