sexta-feira, 3 de junho de 2011

CASOS DE POLICIA 03 06 2011



Policial baleado no bairro Tevó se recupera, polícia de Santa Isabel prende bandido em Caraguatatuba
O investigador de polícia de Santa Isabel, Aristogton Donizetti Koenigkan, 34 anos, continua afastado de suas atividades se recuperando do tiro que sofreu no dia 30 de março de 2011 por volta das 19 horas, quando uma equipe composta por policiais civis de Santa Isabel foi ao encalço de um bandido perigoso que assaltava chácaras na região da zona rural de Santa Isabel. Os policiais já sabiam de antemão que o bandido Luciano Rodrigues Barbosa, 36 anos, ficava aguardando sua namorada quando ela chegava de ônibus no bairro Tevó, próximo ao quilômetro 50 da Estrada que liga Santa Isabel ao município de Arujá. Na noite escura, quando os policiais se preparavam para dar voz de prisão ao meliante que já tinha mandato de prisão, ele percebeu a movimentação e atirou na direção dos policiais, atingindo o investigador Aristogton. Houve troca de tiros, entretanto o marginal acabou fugindo, pois os policiais também estavam preocupados em socorrer o companheiro que acabara de ser atingido. O disparo partiu de um revólver Magnum calibre 44 e atingiu o fêmur do investigador, osso da coxa. Com o impacto do projétil, o policial fraturou o fêmur. Segundo informações do Escrivão Wendell Correia Pereira, Aristogton passou por três cirurgias, passará por mais uma, está se recuperando bem, mas só deve retornar ao serviço no final do ano.

Meliante se entrega sem resistência
Cerca de 20 dias depois do ocorrido, através de investigações a Polícia Civil de Santa Isabel descobriu o paradeiro do bandido Luciano Rodrigues. Segundo o setor de inteligência, ele se encontrava foragido na cidade de Caraguatatuba. Uma equipe de investigadores de Santa Isabel se dirigiu até a cidade do litoral no dia 23 de abril e lá prendeu o ladrão que não reagiu. O bandido se encontrava de boa lá curtindo a vida. De acordo com relato do escrivão Wendell, Luciano responderá perante a justiça por tentativa de homicídio, resistência à prisão, porte ilegal e receptação de arma –– o revólver com que ele atingiu o agente policial era roubado. O marginal se encontra preso no 1° DP de Guarulhos, aguardando transferência para um Centro de Detenção Provisória (CDP). Wendell disse que o bandido com certeza será condenado pela justiça e ficará um bom tempo na cadeia. A equipe de policiais que prendeu o fora da lei era composta pelos policias Roberto Marques, Nirlando Sum, Francisco Tadeu Sampaio da Silva, Ademar Santiago Junior e Eduardo Alberto dos Santos. O delegado titular de Santa Isabel é o Carlos Alberto.     

Comerciante é assaltado na Avenida da República

Um dos comerciantes mais conhecidos de Santa Isabel teve seu estabelecimento assaltado no dia 30 de maio de 2011. Dito Barbosa, proprietário de uma casa de ração na Avenida da República, disse que foram quatro ou cinco elementos. “Os bandidos armados com revólveres entraram no estabelecimento enquanto outros ficaram dando cobertura na calçada do lado de fora. Um deles engatilhou a arma, apontou para a minha cabeça e arrancou do meu pescoço uma correntinha de ouro. Felizmente ninguém se feriu, a não ser o susto de ver armas apontadas para você”. Dito Barbosa declarou que o prejuízo também não foi muito grande, mas que devido ao assalto ele não tem dormido direito nesses últimos dias. “É uma situação humilhante”. Ele informou que registrou Boletim de Ocorrência (BO) na delegacia local. Também entregou ao delegado imagens dos meliantes que foram captadas pelas câmaras de segurança instaladas dentro da loja e na calçada em frente ao comércio. “Agora, o caso está com a polícia”, relatou o comerciante. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário