sexta-feira, 24 de junho de 2011

PRESIDENTE TRAPALHÃO

Declaração do presidente do Legislativo isabelense causa revolta de servidores municipais

Na sessão da Câmara de Santa Isabel realizada no dia sete de junho de 2011, o presidente do Legislativo Silvio Adriano (DEM) voltou a causar polêmica quando falou da Tribuna que os membros da Guarda Municipal de Santa Isabel são despreparados, alcoólatras e aposentados. Segundo apurou reportagem da Rádio Singão, os funcionários da Guarda Municipal trabalham todos em desvio de função. Eles prestaram concurso público para outras funções, a maioria cargos de baixa remuneração, como por exemplo, ajudante geral. Os servidores foram convidados para trabalhar na Guarda e exercer o papel de segurança do patrimônio da prefeitura, a maioria no regime de 12 horas por 36.

Eles passam a noite tomando conta dos prédios da prefeitura e também desempenham outras atribuições na municipalidade. Segundo depoimentos de algumas pessoas que não quiseram se identificar, mesmo atuando de forma improvisada, os trabalhadores municipais são importantes por zelarem pelo patrimônio público municipal.

“Já pensou se as repartições da prefeitura ficassem abandonadas durante a noite?! A presença de um “guarda municipal” durante o período noturno no mínimo inibe tentativas de roubos e de vandalismo”, disse um deles. Os funcionários que compõe a Guarda Municipal criticaram –– no anonimato –– as declarações do Presidente do Legislativo. “Pode até ser que existe um trabalhador municipal que é alcoólatra, mas daí o vereador chamar todo mundo de alcoólatra e de despreparados é um absurdo, disse um servidor que trabalha na Guarda Municipal. A declaração do Presidente do Legislativo gerou revolta no seio da Guarda Municipal. Os servidores afirmaram que vão dar o troco juntamente com amigos e familiares na próxima eleição municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário