Programa “Singão a Serviço da Comunidade” entrevistou delegado titular Carlos Alberto de Oliveira
O Programa “Singão a Serviço da Comunidade” comandado pelo Jorge Singh (Singão) pelo Marcelo Arena e Honório Rocha, recebeu no dia 20 de junho o delegado titular de Santa Isabel Carlos Alberto de Oliveira. O programa vai ao ar de segunda a quinta-feira das 11h30 às 13h30.
Durante 40 minutos, o delegado falou do caso do Monte Serrat, episódio lamentável que teve muita repercussão, inclusive na mídia nacional. O delegado também falou da prisão de um elemento perigoso na cidade de Caraguatatuba, que assaltava chácara de alto padrão na zona rural de Santa Isabel e numa troca de tiros com a polícia civil acabou baleando um agente policial. No programa, Carlos Alberto também falou da onda de roubos que atingiu o comércio de Santa Isabel à questão de 15 dias.
Disse que a cidade de Santa Isabel não apresenta criminalidade alta, é até relativamente tranqüila, entretanto acrescentou, que casos que geram repercussão como o roubo cometido contra um casal de jovens seguido de agressão e estupro, a população fica indignada e alguns se sentem inseguros. E para piorar, esse caso foi precedido de alguns roubos no comércio local. Carlos Alberto disse que a prisão rápida dos criminosos foi uma vitória da Policia Civil, da equipe de inteligência.
Entretanto, o delegado salientou que para a polícia obter êxito no combate ao crime, precisa da cooperação da população. Por exemplo, ele garantiu que o reconhecimento de marginais na delegacia é extremamente seguro. A vítima através de um espelho vê o bandido, mas este não vê a pessoa que o está reconhecendo. Carlos Alberto disse também que as pessoas (vítimas ou testemunhas) de assaltos devem se pegar em dados que podem ajudar na prisão dos meliantes, ou seja, a chapa da moto ou do carro usado num crime, o tipo e a cor da roupa que o elemento usa a fisionomia do bandido e outros detalhes.
Carlos Alberto disse também que gostaria que sua equipe de policiais fosse maior, e contou que os carros da polícia civil estão muito judiados tendo em vista que o município de Santa Isabel é muito grande e que o acesso à zona rural é composto por estradas de terra, o que acaba com os carros. O delegado titular declarou que apesar de a delegacia ficar com a porta fechada durante os finais de semana, isso não quer dizer que a delegacia se encontra fechada.
Parabéns pela entrevista e pelo programa
ResponderExcluirQue pena que os assaltos recorrentes que estão ocorrendo nas chácaras, que ficam a beira da estrada de terra que começa a partir do ponto final do ônibus Montenegro, não são investigados. Tive meu sítio assaltado 2x em menos de 3 meses.. na primeira ocasião um assaltante morreu ao levar um choque... porém, nenhum empenho na averiguação do caso. Na delegacia, fomos informados de que a prioridade é o bairro Ouro Fino e não o Montenegro e MAIS, na delegacia ainda ouvimos,de quem deveria nos proteger, a seguinte frase "cuidado,pq eles vão voltar e fazer novos assaltos"... uma pena esse descaso
ResponderExcluir