terça-feira, 29 de novembro de 2011

Álvaro Rogeri do Programa Segunda de Entrevista da Rádio Singão, entrevistou delegado Titular de Santa Isabel Carlos Alberto de Oliveira

O programa Segunda de Entrevista comandado pelo radialista Álvaro Rogeri teve como convidado no dia 28 de novembro de 2011 o delegado Titular de Santa Isabel Carlos Alberto de Oliveira. O programa de entrevista da Rádio Singão vai ao ar toda segunda-feira às 15 horas.

Segurança do Governador
Carlos Alberto, que assumiu a delegacia de Santa Isabel em dezembro de 2008, questionado sobre a segurança do governador Geraldo Alckmin (PSDB) que dois dias antes tinha visitado o município, disse que os seguranças do governador estavam misturados no meio do povo com roupa civil. E que ele, na qualidade de policial também estava atento para qualquer problema que pudesse surgir. Ele ressaltou que a segurança do governador em atos públicos é de responsabilidade das polícias civis e militares e que Santa Isabel está de parabéns, pois o evento político ocorreu de forma tranqüila, possibilitando até que o governador pudesse tomar um cafezinho numa padaria da cidade.

    "Álvaro Rogeri entrevista o delegado Carlos Alberto nos estúdios da Rádio Singão!"



Homicídios
O delegado afirmou ainda que Santa Isabel é uma cidade tranqüila com baixos índices de criminalidade. “Santa Isabel não é uma cidade violenta, beligerante”. “Durante esse ano”, disse o delegado, “ocorreram apenas nove homicídios na cidade, se considerarmos que muito provavelmente dois corpos foram desovados aqui no município, os assassinatos caem para sete”. Ele acrescentou ainda que as pessoas que morreram assassinados não eram pais de família, não eram trabalhadores, que de uma forma ou outra estavam envolvidos com a criminalidade.  

Prisão de traficantes
Com relação ao tráfico de drogas, o delegado disse que a polícia civil está trabalhando muito e que muitos traficantes estão sendo presos. Ele cita o caso de uma traficante que foi presa recentemente e que nem era de Santa Isabel, era de Sapopemba, capital de São Paulo. Ele disse que a droga virou uma pandemia no mundo, e que a venda de drogas acarreta outros tipos de crimes, inclusive chacinas.

Roubo de carros e motos
Ele disse que os roubos de automóveis diminuíram bastante. Com relação ao roubo e furtos de motos, Carlos Alberto disse que precisar diminuir mais.

Furto a residências aumentou
Infelizmente o furto de residências aumentou, disse o delegado. Ele aconselha que os vizinhos ajudem uns aos outros para evitar furtos. “Quando uma pessoa estiver trabalhando ou foi passear num final de semana, enfim, quando a casa ou a chácara estiver sem ninguém o vizinho poderia ficar atento, e qualquer movimentação suspeita, a pessoa têm que ligar imediatamente para a polícia militar (190). “Não é possível que bandidos saiam dentro de uma casa com uma televisão, um computador nas costas e o vizinho não vê”.

Estelionato, saidinha de banco e roubo de cargas na Dutra
Carlos Aberto disse que o roubo da saidinha de banco também diminuiu bastante. O delegado titular de Santa Isabel disse que outra modalidade de crimes que aumentou em Santa Isabel é o estelionato praticado por vigaristas. “As pessoas ainda caem nos chamados conto do vigário, as pessoas são muito ingênuas”. Outro problema destacado pelo delegado é o roubo de carga ocorrido na Rodovia Presidente Dutra no município de Santa Isabel. “Os boletins vem parar aqui, na nossa delegacia”.

Crimes de menor potencial
O grande pesadelo do delegado Carlos Alberto são os chamados crimes de menor potencial, ou seja, os crimes domésticos, ameaças, desentendimentos, brigas, etc. “Briga de marido e mulher, o cara bate na mulher e o caso vem parar na delegacia, coisas banais como o cara olhar feio para o outro, já querem fazer Boletim de Ocorrência de ameaça. Marido, noivo, namorado se separam, os caras não aceitam e vão perturbar a mulher, uns chegam a agredir a mulher. O que eles têm que entender é que hoje existe a Lei da Maria da Penha, agrediu a mulher o cara vai ser detido, vai ficar preso, separou, acabou, não vai perturbar a mulher”. “Sujeito bêbado que procura encrenca, ameaças, desentendimento. A gente tem um trabalho danado com esse tipo de ocorrência, enquanto isso crimes mais graves estão ocorrendo e a gente fica amarrada com essas pequenas ocorrências. Não que a delegacia se recuse a atender esses casos, mas atrapalha muito, coisas que poderiam ser evitadas e nem chegar na delegacia, questão de bom senso”, disse o delegado.


Delegado parabeniza sua equipe de policiais civis e a Polícia Militar
O delegado parabenizou a Polícia Militar que está com um trabalho preventivo na Avenida da República no centro de Santa Isabel. “Houve uma onda de roubos na área central da cidade. Depois que a Polícia Militar através de policiamento ostensivo, inclusive com as viaturas estacionadas em posição de saída na Avenida, os assaltos praticamente acabaram”. O delegado disse também que infelizmente, ele trabalha com uma equipe pequena de policiais civis. “Falta mão de obra, mas eu parabenizo minha equipe, pois eles são abnegados e esforçados”. Com relação ao policial civil que foi baleado no fêmur (osso da coxa) por arma de grosso calibre em confronto com um marginal no início de abril desse ano no bairro Aralú, ele (policial Donizete) ainda se encontra em recuperação de muletas, mas logo retornará aos serviços, disse o delegado. O delegado Carlos Alberto reafirmou seu compromisso com os munícipes de Santa Isabel, e disse que a criminalidade existe em qualquer cidade do planeta, mas Santa Isabel é uma cidade tranqüila e que a polícia civil está trabalhando bastante.    

Corpo de mulher é achado na Granja Urupês
O delegado também informou que o corpo de uma mulher foi achado no dia 26 de novembro de 2011 na Granja Urupês, (Estrada Cruz Santa) bairro da zona Rural de Santa Isabel. O corpo sem vida estava em decúbito ventral, se encontrava em posição de bruços, ou seja, com o rosto virado para o solo. A polícia já identificou a vítima. Trata-se de Iraildes Alves Jesus, 38 anos, que era moradora da cidade de Cajamar, Grande São Paulo. Segundo informação do Boletim de Ocorrência, a vítima se encontrava com um ferro fincado nas costas. As investigações da Polícia Civil de Santa Isabel estão em andamento, mas o delegado Carlos Alberto acredita que se trata de uma desova, ou seja, a mulher foi assassinada em outro lugar e o corpo foi deixado em Santa Isabel. Segundo o delegado, uma das linhas de investigação está focada no amásio dela (amante da vítima). Ele já teria trabalhado em Santa Isabel e conhece bem o município. O delegado acredita que assim que as investigações progredirem, ele chegará até o assassino. 

2 comentários:

  1. o crime citado sobre o corpo da mulher trata se da minha mãe,aguardo todos os dias uma resposta sobre tudo isto pois só quem viu o que fizeram com minha mae pode se indignar , foi muita crueldade ela não merecia como nenhum ser humano merece e nao tenho duvidas de quem seja o assassino só estamos aguardando a policia obter provas enquanto isso o criminoso esta bem tranquilo, perder uma mae desta forma é pior dor do mundo...acredito que chegarao em uma resposta tenho muita fé em Deus...se puderem ajudar agradeço muito!

    ResponderExcluir
  2. eu acho que foi um crime violento sim mas nemhuma pessoa que não tenha patente o suficiente para incriminar alguem e provar , não deveria acusar as pessoas sem qualquer prova isso trata-se de uma envestigação muito minunciosa e como qualquer outra acusação , isso pode se tornar tambem um processo a midia ela passa muitas informações que não são verdadeira fazendo com que a população pense como ela mas só pessoas com personalidade própria podem ver oa situação alem do que a midia mostra então pessoas que acusão outras sem provas pensem bem antes de fazer qualquer comentario pois isso pode virar um processo por defamação , o que acha de alguns anos pagando por um simploes comentario ? obrigada

    ResponderExcluir