sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Resumo da Sessão da Câmara do dia três de novembro de 2011

AME 1
Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Santa Isabel realizada no dia três de novembro, o vereador Paulo Berto (Paulinho Investigador-PSDB) fez uma denúncia surpreendente e grave com relação ainda a instalação da AME (Assistência Médica de Especialidade) no município de Santa Isabel. Como se sabe, o prefeito Hélio Buscarioli (PSDB) enterrou a questão meses atrás quando através de uma coletiva de imprensa na prefeitura informou que no prédio onde iria funcionar a futura AME, seria instalado a nova sede da prefeitura. Enfim, o prefeito de Santa Isabel, por motivos ainda ignorados abortou a instalação da AME em Santa Isabel, e a prefeitura acabou também não se mudando.

AME 2
A denúncia surpreendente do vereador Paulinho é que a AME foi abortada em Santa Isabel, mas não avisaram o governo do Estado, vale dizer a Secretária Estadual de Saúde. Os iluminados da administração Hélio Buscarioli se esqueceram de avisar que a prefeitura local não tinha mais interesse na unidade hospitalar. Segundo o Paulinho, o processo do governo do Estado para a instalação da AME em Santa Isabel continua caminhando normalmente. “Daqui a pouco a AME vai chegar em Santa Isabel e o município não terá local para instalar a unidade hospitalar”, disse o Paulinho, em tom indignado. Paulinho obteve essa informação através de documentos oficiais do governo de SP em resposta a requerimento de sua autoria.

AME 3
Então quer dizer que o caso AME em Santa Isabel ainda não está encerrado?! O prefeito e o Secretário de Saúde João de Deus precisam urgentemente vir a público através da imprensa e esclarecer de fato o que está ocorrendo com relação ao imbróglio AME. Os vereadores de Santa Isabel há algum tempo já vem pedindo a cabeça do Secretário, pois a saúde pública de Santa Isabel está imersa numa crise sem precedentes e agora chega mais essa notícia de incompetência, descaso e irresponsabilidade do prefeito e do Secretário de Saúde. Parece que Santa Isabel está sendo governada por amadores mesmo, pelo menos é isso o que transparece. 

Festa Raves 1
O vereador Paulinho, através de requerimento solicita que as festas raves realizadas com freqüência em sítios e chácaras de Santa Isabel sejam fiscalizadas pela prefeitura. Segundo o vereador, para se realizar esse tipo de festa no município isabelense tem que se pedir autorização para a prefeitura, tem que ter alvará de funcionamento. Paulinho disse que a autorização é baseada em uma lei municipal que regulamenta e disciplina esse tipo de festa. De acordo ainda com o vereador, as festas raves são realizadas no território isabelense na clandestinidade. Ele argumentou ainda que as raves atraem multidões de jovens de fora sem a participação da população local, e alguns casos são regadas com drogas e excesso de bebida alcoólica. Paulinho deixou bem claro que não é contra as festas raves, mas tem que ser tudo dentro da lei, ou seja, tem que ter fiscalização e atuação da polícia civil e militar.

Festa Raves 2
O requerimento do vereador Paulinho foi aprovado por unanimidade pelos vereadores. Entretanto, Silvio Adriano (Presidente do Legislativo) disse que apesar de o requerimento do vereador ser pertinente, não há possibilidade de fiscalizar as festas raves, tendo em vista que são pessoas de fora (de outras cidades) que se dirigem para o local da festa na zona rural, às vezes à noite, e ninguém fica sabendo.

Convocação
Através de requerimento do vereador Paulinho Investigador endereçado ao presidente da Câmara, os vereadores aprovaram a convocação do Diretor de Trânsito Valdevino Coutinho para comparecer ao prédio do Legislativo no dia 16 de outubro e prestar esclarecimento sobre os problemas relacionados ao trânsito de Santa Isabel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário