terça-feira, 22 de novembro de 2011

Construção de escola municipal pode chegar a quase seis milhões de reais em Santa Isabel

Cadê a placa? 1
A prefeitura de Santa Isabel está construindo uma escola no bairro Novo Éden. A escola municipal abarca um quarteirão inteiro na área central do bairro e terá pavimento superior. Segundo moradores próximos da construção, uma placa informava que a referida construção estava orçada em cinco milhões e seiscentos mil reais. Só que de acordo com os moradores a placa foi retirada pela própria prefeitura há cerca de um mês. Ou seja, a prefeitura cometeu uma irregularidade, tendo em vista que é obrigada a fixação de placa em obras públicas informando o valor da construção, data de início e de término da obra e a empresa responsável pelo evento. A maioria das pessoas contatadas pela reportagem da Rádio Singão opinou que o valor da obra é muito elevado, muito caro. Apesar de a escola ser relativamente grande moradores dizem que se trata de um absurdo a construção custar ao cofre público municipal valor próximo a seis milhões de reais.

Cadê placa? 2
Na semana passada a placa que informa o nome da Avenida República e a Rua Santa Cruz foi retirada pelos agentes de trânsito para dar passagem a uma carreta de mais 20 metros na semana passada que ficou entalada na Rua Santa Cruz. A carreta teve que entrara na contramão da Avenida República. A placa com o nome da Avenida e da Travessa não foi recolocada no seu devido lugar, está guardada no prédio onde seria instalado a Ame. Alô, prefeitura, favor recolocar a placa no seu devido lugar

Canastrão
A polêmica envolvendo os semáforos de Santa Isabel continua a movimentar a Câmara Municipal e a imprensa local. Trata-se de uma novela estilo global com o Valdevino Coutinho exercendo bem o papel de canastrão. Os vereadores em final de mandato resolveram fazer o papel do bom mocinho e passaram a investigar irregularidades na administração municipal. A imprensa escrita chapa branca de Santa Isabel também colocou as manguinhas de fora e resolveu divulgar as malfeitorias da prefeitura. Proposta dos próprios vereadores a CEI da Saúde já naufragou há muito tempo, agora houve novo pedido (do vereador Silvio Adriano) de instalação de uma CEI dos semáforos. Dá pra acreditar?

Escutas clandestinas
Uma informação que corre nos bastidores políticos de Santa Isabel dá conta que depois que o Chefe de Gabinete do Prefeito Hélio Buscarioli caiu em desgraça, um sujeito que é metido a político e repudiado pelo seu oportunismo vulgar visitou o prefeito em seu gabinete e se colocou a disposição para desativar as escutas clandestinas (vídeo e áudio) instaladas na sala do prefeito. Pego de surpresa, o prefeito teria feito a seguinte pergunta. “Como é que você sabe o lugar onde foram instaladas as escutas?”. O cara de pau teria respondido: “Prefeito, é que fui eu que instalei”. Não é novidade comentário já antigo de que praticamente todas as salas do Paço Municipal têm equipamentos eletrônicos que gravam imagens e áudio. Inclusive os visitantes, pessoas da própria prefeitura, autoridades do município e vereadores eram filmados e gravados de forma clandestina. Agora que o chefe de gabinete está afastado, o cara de pau teria ido até o prefeito desfazer o serviço que ele fez. Só em Santa Isabel acontece uma coisa dessas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário