segunda-feira, 23 de maio de 2011

CURTINHAS

CQC em Arujá
O Sindicato dos Servidores Municipais de Arujá e Região (Sindismar) distribuiu uma carta aberta à população denunciando que a prefeitura de Arujá continua transportando servidores públicos em caçambas de caminhões. Interessante que os caminhões que transportam os funcionários na carroceria não são multados pelo Departamento de Trânsito de Arujá num flagrante desrespeito ao Código Nacional de Trânsito, enquanto que existe uma verdadeira indústria de multa no município. Na carta aberta à população, o Sindismar chama a atenção do Executivo e dos vereadores que não se pronunciam sobre o caso. O Sindicato entrou com uma Ação Civil Pública na 2ª Vara de Guarulhos e aguarda manifestação do Judiciário. No dia 19 de maio, o programa humorístico CQC da Rede Bandeirantes visitou Arujá e filmou os servidores em cima dos caminhões. O repórter Oscar Filho entrevistou Ciro Dói, Secretário de Obras de Arujá.

Abel Larini fugiu do CQC como o diabo foge da cruz
Segundo testemunhas, o prefeito de Arujá Abel Larini (PR) fugiu do CQC como o diabo foge da cruz. Na tentativa desesperada de se esquivar da equipe do repórter Oscar Filho, Abel Larini teria se escondido em uma ambulância. Quem teve que encarar o repórter do CQC foi o Secretário de Obras, Ciro Dói. Como todos sabem Ciro Dói é arrogante e estúpido com a população humilde. Mas parece que diante do CQC ele ficou pianinho e conversou direitinho com o Oscar Filho. Ele sabe com quem lida!

                  
Se fosse nos Estados Unidos...
Quase ninguém viu ninguém percebeu. A justiça brasileira condenou os pilotos americanos Joe Lepore e Jan Paul Paladino com quatro anos de prisão pelo acidente aéreo que causou a morte de 154 pessoas em 2006. Os pilotos americanos viajavam num jatinho da Embraer (Legacy) e estariam com o mecanismo que evita colisão, desligado conhecido como transponder. O jato colidiu com o avião da empresa Gol que caiu na floresta de Mato Grosso. Depois de ficarem alguns dias ‘hospedados no Brasil’, a justiça brasileira liberou os pilotos que foram recebidos com festa em solo americano. O crime, obviamente vai ficar impune. Imagine você caro leitor, se o ocorrido fosse ao contrário. Se dois pilotos brasileiros tivessem derrubado um avião com 154 passageiros em território americano. Com certeza teriam sido condenados à prisão perpétua e nunca mais voltariam para o Brasil. Infelizmente o Brasil ainda é um país subserviente, principalmente quando se trata dos Estados Unidos. 



Um comentário:

  1. Até que enfim alguém corajoso denuncia as mazelas que ocorrem em Arujá. Parabéns Miguel Latini.
    Há uma política na cidade no sentido de enganar a população e outros,para pensar que tudo é uma maravilha. É triste dizer que a minha cidade, a cidade dos meus avós tenha uma administração mentirosa que nem sempre cumpre sequer a lei e nem mesmo o Ministério Público. Como pode, entender que se um funcionário sofrer um acidente, a prefeitura se responsabiliza. Isso quer dizer que devolverá um "pai de família" novinho ? Essa é a administração pública da cidade que não tem respeito pelo seu trabalhador, possivelmente não tem pelo munícipe. E a saúde ? Se vc tiver um enfarte, possivelmente morrerá. Nao temos socorro imediato e muito menos encaminhamento à hospitais. Vc ficará no pronto socorro dias, aguardando uma vaga em hospitais, se sobreviver, é lógico. E ainda a manipulação das publicaçoes nos jornais locais de todos os furtos, roubos, estupros e outros males que acontecem ? Enfim, esta reportagem do CQC mostrou a pobreza,o atraso e a
    irresponsabilidade da Administração só comparáveis aos pequenos municípios perdidos por esses rincões do Brasil a fora.

    ResponderExcluir