sábado, 31 de dezembro de 2011

Vereador João Godoy e Presidente do PMDB de Arujá Osvaldo Coutinho Junior agridem jornalista com socos e pontapés. Caso vai parar na polícia
Por causa de uma notinha publicada no último número do jornal Gazeta de Notícias, o vereador João Godoy (PMDB) e o Presidente do PMDB de Arujá Osvaldo Coutinho Júnior agrediram com socos e pontapés o Editor Chefe Alípio Ferreira do referido jornal quinzenal. A nota que gerou revolta dos agressores era sobre uma declaração do vereador Marcio de Oliveira (PRB) que chamou o João Godoy de homem sem palavra e traidor, entre outros impropérios. Marcio era candidato a presidente pela Câmara de Arujá e teria recebido a promessa de voto por parte do João de Godoy, o que acabou não se concretizando, pois o referido vereador do PMDB acabou votando no candidato do prefeito Abel Larini (PR), o Reynaldinho que afinal sagrou-se vitorioso do pleito realizado no dia 12 de dezembro. No dia 28 de dezembro de 2011, segundo relato do Alípio (Editor Chefe do jornal Gazeta de Notícias) ele recebeu um telefonema do Osvaldo Coutinho Júnior. Júnior, como é conhecido o presidente do PMDB de Arujá estava nervoso e alterado e questionava a nota publicada no jornal. Por fim, Júnior intimou o jornalista Alípio para que comparecesse a seu escritório para conversar. 
Plano armado para agredir o jornalista?
No dia seguinte (29/12/2011) Alípio se dirigiu ao escritório do Júnior. O que ele não sabia é que se tornaria vítima de uma armadilha, uma cilada, tendo em vista que o vereador João Godoy estava escondido dentro das dependências da empresa e que possivelmente os agressores de forma deliberada já tinham armado um plano para agredir o jornalista. Tudo muito bem pensado e calculado. Assim que o Alípio adentrou a empresa apareceu o João Godoy e juntamente com o Júnior passaram a ofendê-lo com xingamentos, inclusive, chamando-o de português fdp e outros impropérios. Em questão de segundos, dos xingamentos passaram a agredi-lo fisicamente. Pego de surpresa, o jornalista recebeu uma gravata do Júnior. Imobilizado a vítima foi presa fácil da fúria do vereador João Godoy que desferiu vários golpes e socos contra o rosto do jornalista vindo a ferir o olho da vítima. Depois da sessão de pancadaria, mesmo com o olho machucado, Alípio se dirigiu até a delegacia local e lavrou um Boletim de Ocorrência contra os agressores. Ele já manifestou o desejo de acionar na esfera criminal os agressores.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário