terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Prefeito Hélio Buscarioli de Santa Isabel, em entrevista na Rádio Singão mostra todo seu despreparo e incompetência 

A entrevista do Prefeito de Santa Isabel Hélio Buscarioli, concedida ao radialista Claudio Gomes, no Programa Expressão Vertical da Rádio Singão no dia dois de dezembro de 2011, causou polêmica e mostrou todo o despreparo do atual prefeito. Hélio Buscarioli (PSDB) disse que no começo do seu primeiro mandato (2005) pensou em renunciar ao cargo de prefeito. Aconselhado pela filha e pelo vice-prefeito Ademar Ramos Barbosa que o chamaram de covarde, ele acabou desistindo da renúncia. “Para quem queria renunciar no início do mandato e se encontra agora no sétimo ano do segundo mandato ocupando a cadeira de prefeito é no mínimo contraditório as declarações do prefeito”, disse Singão.

Outra bobagem que o prefeito falou é que na prefeitura ele não manda nada, se referindo aos servidores municipais.  “Na iniciativa privada a gente paga os direitos e manda o funcionário embora, na prefeitura os servidores são concursados, a gente não pode mandar embora”. “No mínimo o prefeito desrespeitou os trabalhadores municipais, aqueles que mantêm os serviços públicos em dia. Vale lembrar que a prefeitura de Santa Isabel paga salários aviltantes para seus servidores, cerca de 600 reais por mês para os trabalhadores braçais”, observou o Singão. 

Singão disse que outra sandice proferida pelo mandatário de Santa Isabel é o que diz respeito ao transporte municipal e as condições das Estradas vicinais do município. “Ele disse que os ônibus da Transcooper rodam o município em péssimo estado de conservação (chamou os ônibus de cacarecos) e que o estado ruim dos ônibus seria em virtude das condições ruins das Estradas de terra que cortam a zona rural de Santa Isabel. Ora, a Transcooper opera no município através de uma concessão municipal e o prefeito é o responsável direto por essa concessão”.

Singão observou que a empresa de ônibus tem que prestar serviço de qualidade para a população sob pena de ter seu contrato rescindido e a prefeitura abrir licitação para que outras empresas possam participar de uma nova licitação. “Ou então que o prefeito obrigue a empresa de ônibus a cumprir com sua obrigação e colocar ônibus decentes para a população. Quanto ao estado ruim das estradas vicinais, a obrigação de manter as estradas em boas condições de trafegabilidade é justamente do próprio prefeito. Já que o prefeito não tem condições de asfaltar as estradas (ele alega falta de dinheiro) é de bom senso que mantenha as estradas de terra conservadas, ou seja, cascalhadas, niveladas e com saída para água de chuva, principalmente agora que se aproxima a época de chuvas, ou seja, manutenção Senhor Prefeito!”, disse Singão.

Singão disse que outra barbaridade que o prefeito confessou, é que a prefeitura gastou 500 mil reais (meio milhão de reais!) para perfurar três poços artesianos no bairro Cachoeira que seriam para abastecer o conjunto habitacional do CDHU de 260 apartamentos, e o pior é que não achado água suficiente “Agora o lado cômico é que foram buscar na cidade de Ilha Bela um homem que usando uma varinha (galinho de árvore) descobriria onde teria água no subsolo para que se furassem mais um poço artesiano. Crendice pelo que vemos também faz parte dos trabalhos da prefeitura de Arujá. Chama a Mãe Dinah!”.

“O prefeito disse também que a inauguração da UPA está com urucubaca. Informou que já era para ter saído a inauguração, agora o problema seria na régua do oxigênio. Na verdade os problemas no prédio recém inaugurado da UPA são visíveis. As paredes exibem rachaduras em quase todas as salas, inclusive já tem até vidros de janelas trincados por conta das fissuras. Como se sabe o local onde foi construído o prédio da UPA é um aterro. Seria de bom senso que a UPA fosse instalada no prédio da Santa Casa, como defende várias pessoas do município, ainda dá tempo de se pensar nessa idéia”, disse o Singão.

“O prefeito falou que seu maior sonho seria construir o prédio do Fórum, uma creche e área de lazer no terreno da Granja, mas nesse terreno é inviável o sonho do prefeito, pois só uma pequena parte da área poderia ser construída, ou seja, boa parte do terreno é área de APP (Área de Preservação Permanente)”, disse o Singão.

“O prefeito na entrevista também confirmou que a escola municipal que está sendo construída no Novo Éden custará aos cofres públicos municipais cerca de 6 milhões de reais. Qualquer leigo que chegar defronte à construção ficará no mínimo desconfiado com o valor da obra e virá na cabeça a palavra superfaturamento. O prefeito falou sobre a construção da escola, mas não disse nada falou sobre a falta da placa informando o preço da construção, nem início e término dos trabalhos, nem o nome da empresa que toca o empreendimento. Ele também não falou que pelo menos até a semana passada a obra estava parada por causa de uma greve dos operários que não receberam seus salários, ao que tudo indica funcionários de empreiteira terceirizada pela ganhadora da licitação”.

“Com relação à vida da Sabesp para Santa Isabel, o folclórico prefeito falou que fez um acerto de boca. Ora, o povo que consome anos a fio água tratada de má qualidade que a prefeitura disponibiliza tem que saber o que realmente está acontecendo. Se a Sabesp vir para Santa Isabel tudo tem que ser democrático e transparente, tem que haver audiências públicas para que a população possa discutir os investimentos, as inovações, a manutenção e a qualidade de serviço que a Sabesp se propõe a fazer no município. No mínimo tem que haver a construção da Estação de Tratamento de Esgoto, a implantação de redes em todos os bairros para o esgotamento sanitário, a troca de redes de água, a instalações de potentes bombas para garantir água permanente para os bairros mais altos e equipamentos para se descobrir vazamentos de água, etc. E tem os prazos também”.

Como o Singão deixou bem claro no programa Singão a Serviço da Comunidade, esse papo de que a instalação da Estação e das redes coletoras de esgoto faria com que indústrias se instalassem no município, gerando empregos é uma falsa afirmação, é uma balela, tendo em vista que não há espaço para instalação de novas indústrias, pois a maior parte do município é composta de área de conservação ambiental. “Só tem uma saída, a implantação de uma política voltada para o turismo”, disse o Singão. “Lamentável, infelizmente temos um prefeito que não tem vocação política, um prefeito despreparado e que com certeza durantes esses sete anos que esteve a frente da prefeitura isabelense foi manipulado por outras pessoas. Não é à toa que o município de Santa Isabel encontra-se abandonado e atrasado com relação a outros municípios da região, concluiu o Singão. .  

Um comentário:

  1. ESTE PREFEITO NÃO TEM CONDIÇÕES NEM DE ADMISTRAR(COMO ELE DIZ)UM GALINHEIRO SEM GALINHAS

    ResponderExcluir