2ª Parte da entrevista
Prefeito de Santa Isabel Hélio Buscarioli causa polêmica em entrevista à Rádio Singão
O prefeito Hélio Buscarioli (PSDB) informou na entrevista concedida ao advogado Claudio Gomes que em janeiro próximo a prefeitura estará se mudando para o prédio onde seria implantado a AME.
“Finalmente o elefante branco vai ter uma finalidade. Se a prefeitura de Santa Isabel tivesse planejamento o prédio não teria ficado desocupado por tanto tempo e a AME poderia ou poderá ser instalada no prédio onde está reservado para a implantação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), e a UPA pode ser abrigada nas dependências da Santa Casa de Santa Isabel”, disse o Singão. Ele acrescentou que em Santa Isabel tudo é feito na base da orelhada. “Quando o então Governador José Serra esteve em Santa Isabel e anunciou a instalação da AME, a prefeitura correu e invadiu o terreno do Estado localizado na Avenida da República esquina com Rua Santa Cruz. e sem cerimônia colocou abaixo o prédio que abrigava um Posto de Saúde e começou as obras da enorme edificação onde seria instalada a AME e que agora, segundo o prefeito, abrigará o Paço Municipal”, disse o Singão, acrescentando que “tudo isso foi feito sem um projeto, sem planejamento”. Jorge Singh disse ainda que a instalação de uma unidade de saúde na Avenida da República (centro nevrálgico da cidade) é contra-indicado. “Mas como é feito tudo na orelhada...”.
O prefeito também falou na entrevista sobre o desassoreamento do Ribeirão Araraquara, obra que o governador Geraldo Alckmin prometeu para Santa Isabel. Com relação ao desassoreamento do Ribeirão Araraquara, Singão alerta para um problema de maior amplitude. “Não adianta desassorear o Ribeirão Araraquara se os riachos e córregos que desembocam nele também não forem desassoreados e limpos, que é o caso do Córrego da Avenida Brasil (Bairro do Cruzeiro), o Riacho Indaco (Karibê) e o Córrego do bairro Lanifício”. Singão prossegue: “Tem que ser realizado um estudo de engenharia para se implantar canais de circunvalações ou piscinões que minimizariam ou acabariam com as enchentes no centro de Santa Isabel. Os cursos d’água de menor porte que deságuam no Araraquara fazem parte de um todo, não adianta só desassorear e limpar o Araraquara”, resumiu Jorge Singh.
Singão disse que com relação ao Saneamento Básico, o prefeito Hélio Buscarioli anunciou que o governo estadual através da Sabesp investirá 50 milhões de reais em cinco anos. Mais 2,8 milhões de reais do governo do Estado e mais 2,2 do governo Federal foram cedidos para recapear as ruas e avenidas de Santa Isabel. Jorge Singh disse ainda que além desses valores, o prefeito de Santa Isabel tem a seu dispor 3,2 milhões de reais, dinheiro que seria investido na compra do terreno da Granja. “Ora com todo esse dinheiro aí, dá, sem dúvida pra se fazer um bom trabalho na área de saneamento e recuperação de vias públicas, mas com planejamento. Tem que primeiro implantar as redes de esgoto e trocar as redes de água de amianto, para depois se recapear as vias públicas, senão o serviço de recapeamento, além de tapa buraco será feito duas vezes, além do desperdício de dinheiro. Colocar asfalto novinho e depois quebrar para por rede de esgoto e de água é no mínimo insensato. Recapear as ruas da cidade sem implantar uma infraestrutura é uma tremenda irresponsabilidade com o povo de Santa Isabel”, arrematou Singão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário