Deputado Federal Fernando Chiarelli (PDT-SP) diz que o sistema eleitoral brasileiro através da urna eletrônica é uma fraude, uma mentira
O Deputado Federal Fernando Chiarelli (PDT) de São Paulo vem ao longo dos últimos meses vem utilizando a Tribuna do Congresso Nacional para fazer denúncias graves sobre a eficácia das urnas eletrônicas utilizadas nas eleições no Brasil. Ele disse reiteradas vezes na Câmara Federal que o sistema eleitoral brasileiro através das urnas eletrônicas é uma fraude, é uma mentira. Ele disse que (se o interessado pagar) o programa da urna eletrônica já vem direcionado para o candidato que vai ganhar. “Já vem decidido quem vai ganhar e quem vai perder”. Chiarelli disse também que a reforma política no Brasil teria que começar jogando as urnas eletrônicas no lixo. Em um dos seus discursos de 2011, o Deputado disse: “ tenho em mãos os lacres (das urnas eletrônicas) da justiça eleitoral para a próxima eleição municipal (para prefeito) na cidade de São Luis, no Maranhão. Se os senhores quiserem ser prefeito em São Luis em 2012, você pode procurar esse deputado, eu sei onde arrumar os lacres, inclusive já (vem) com a assinatura do Juiz, do Poder Judiciário. Aí, os senhores compram os números de urnas necessárias para os senhores poderem fraudar as eleições e serem eleitos”. Ele disse que o Brasil é o único país do mundo onde existe urna eletrônica. O deputado falou que o Paraguai devolveu as urnas eletrônicas brasileiras, na Alemanha, urna eletrônica é inconstitucional, nos Estados Unidos é inadmissível e em Portugal as urnas eletrônicas brasileiras são motivo de piada. Disse também que ele vem sofrendo reiteradas ameaças por estar denunciando as fraudes nas urnas e que todos os deputados que denunciaram as urnas morreram caso do Clodovil, do João Herrmann e do Enéias. Ele disse que um dos inventores da urna eletrônica foi o Paulo Camarão. “O Paulo Camarão foi vender a tecnologia da fraude no Equador e pegou cadeia por um ano, aqui (no Brasil) ele é celebridade”.
Arujá estaria entre os 600 municípios onde teriam ocorridos fraudes eleitorais através das urnas eletrônicas
Arujá está entre as 600 cidades onde poderiam ter ocorrido fraudes eleitorais através das urnas eletrônicas e estaria sob investigação. Guarulhos também está listada. Essa denúncia é do Deputado Federal Fernando Chiarelli. Seus discursos contundentes proferidos no Congresso Nacional contra a corrupção no Brasil e a sua luta contra a utilização das urnas eletrônicas estão postados no You Tube. Em uma das postagens de 2011, enquanto ele fala sobre a farsa da urna eletrônica aparece caracteres amarelos na tela informando o nome de vários municípios da Federação (cerca de 600 cidades) que estão sob investigação por fraudes eleitorais nas urnas eletrônicas.
Sugiro que seja apresentada uma proposta de comprovante do voto eletrônico, a urna eletrônica deve emitir um comprovnte no momento da confirmação do voto, este comprovante deve ser depositado em uma urna física, para validar o voto eletrônico. Assim como recebemos comprovante ao fazer um depósito eletrônico para termos certeze de que nosso dinheiro vai para a conta certa, assim também devemos ter um comprovante de que nosso voto não vai ser desviado.
ResponderExcluir