domingo, 19 de agosto de 2012

DEVERIAM TRAZER O WALDEMAR EM SANTA ISABEL


VALDEMAR COSTA NETO

O deputado federal Valdemar Costa Neto (PR-SP) era presidente nacional do PL na época do escândalo do mensalão. Além de presidente da legenda, ele ainda era o líder do PL na Câmara. Costa Neto aparece na denúncia do Ministério Público por ter recebido propina em função do apoio do PL ao governo federal.
“Os recebimentos, por sua vez, eram concretizados com o emprego de operações de lavagem de dinheiro para dissimular os reais destinatários dos valores que serviram como pagamento de propina”, diz um trecho da denúncia do MP. Em 2005, ele renunciou ao cargo para escapar de um processo de cassação. Nas eleições de 2006, Valdemar Costa Neto voltou a se eleger como deputado federal , sendo reeleito em 2010.
O STF transformou Costa Neto em réu pelos crimes de formação de quadrilha, lavagem de dinheiro e corrupção passiva.

Foto: José Cruz / Agência Brasil

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Cadê o Waldemar na campanha do PR ?


O ministro Joaquim Barbosa, relator do processo do mensalão, inicia nesta quinta-feira (16), 11ª sessão do julgamento, a leitura de seu voto, com a apresentação dos argumentos pela condenação ou absolvição de 37 réus.
A expectativa é de que o ministro só termine a leitura das mais de mil páginas na próxima semana, após três ou quatro sessões. O segundo a apresentar suas conclusões sobre a denúncia da Procuradoria Geral será o ministro Ricardo Lewandowski, revisor do processo.
Em seu voto, Joaquim Barbosa vai indicar qual a possível pena para cada réu que ele considerar que seja culpado. Há expectativa de que a leitura do voto seja feita em blocos, conforme os crimes. Os réus respondem a sete delitos diferentes: corrupção ativa, corrupção passiva, peculato, formação de quadrilha, lavagem de dinheiro, evasão de divisas e gestão fraudulenta de instituição financeira.
A ordem de votação dos ministros obedece o seguinte critério: primeiro o relator (Joaquim Barbosa); depois o revisor (Ricardo Lewandowski); e em seguida os demais ministros começando por aquele que tem menos tempo de tribunal (Rosa Weber) até chegar ao mais antigo, que é chamado de decano (Celso de Mello). O último a votar é o presidente do tribunal, Ayres Britto. Na ordem natural, Cezar Peluso seria o sétimo a votar, mas pode pedir para ser o terceiro.
Há dúvidas sobre a participação de Peluso na decisão sobre se os réus do processo devem ser absolvidos ou condenados. Para possibilitar a participação dele no julgamento, alguns ministros defendem a ampliação do número de sessões previstas para a segunda quinzena de agosto. Não está descartada a possibilidade de o tema ser discutido na sessão administrativa desta quarta.
No próximo dia 3 de setembro Peluso será aposentado compulsoriamente, uma vez que completa 70 anos. Pelo regimento, ele pode antecipar o voto aos demais ministros da corte depois que votarem o relator e o revisor.

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Lideranças recebem de braços abertos o apoio dos Partidos a pré candidatura de Padre Gabriel 

O Empresário e Jornalista Jorge Singh(SINGÃO),com toda sua experiência politica e administrativa,sabatinou em reuniões os Pré- Candidatos a Prefeito por Santa Isabel.
Na visão de Singão a melhor proposta para a verdadeira recuperação do caos em que se encontra o município e a melhor proposta para o desenvolvimento da cidade é a do Padre Gabriel (PV).
Singão ressaltou que se  houver interdição em seu partido devido a sua decisão de apoiar o Padre a caminhada em beneficio de Santa Isabel continua a mesma.
Marcelo Arena participou do bate bato e disse: "Muitos querem disputar a Prefeitura, mais não conseguem nem organizar seus partidos e coligações!.Como vão administrar uma cidade?A melhor estrutura sem duvidas é a do PV."

terça-feira, 29 de maio de 2012

Delegado Titular de Santa Isabel fala da apreensão de maconha em Santa Isabel 

Dr. Carlos, delegado titular do município de Santa Isabel, concedeu entrevista exclusiva ao programa segunda de entrevista , apresentado por Alvaro Rogeri , o programa foi ao ar nesta segunda-feira às 15:00h.Com muita cautela para não atrapalhar as investigações Dr. Carlos esclareceu que as investigações da policia federal já estavam em seu segundo mês,agentes da PF com o apoio da PM de Santa Isabel e o Helicóptero Águia da Policia Militar de São Paulo,conseguiram apreender cerca de 01 tonelada de maconha e consequentemente 07 prisões foram realizadas.Dr.Carlos deixou bem claro que apenas um dos detidos era de Santa Isabel e outros integrantes da quadrilha proviam de regiões de São Paulo entre elas zona leste.


terça-feira, 8 de maio de 2012

Vereadores votam hoje a derrubada de Hélio ou não.

                                              Hoje à partir das 18:30hs, a câmara municipal de Santa Isabel será palco da votação do pedido da vereadora Patricia Simão, caso seja aprovada em votação e instalada a Comissão Processante , o Prefeito Hélio Buscariolli , poderá ser afastado ainda este mês.Nos bastidores analistas políticos afirmam que não vai acontecer e cinco(5) dos nove(9) vereadores devem votar contra.
                                              Vamos aguardar para ver. 

segunda-feira, 7 de maio de 2012


Cantor Pedro faz traqueostomia para preservar função das cordas vocais

Procedimento muda o local dos aparelhos que ajudam paciente a respirar.
Filho de Leonardo sofreu acidente em 20 de abril e está internado em SP.


O cantor Pedro Leonardo Dantas da Costa, filho do também cantor Leonardo, foi submetido a uma traqueostomia às 17h deste domingo (6), no Hospital Sírio-Libanês em São Paulo, segundo boletim médico divulgado às 18h30. O procedimento ocorreu com sucesso e sem intercorrências.

A traqueostomia é indicada quando um paciente passa muito tempo respirando com a ajuda de aparelhos. Um orifício no pescoço serve para mudar a posição do tubo de ar e não interferir mais em suas cordas vocais.
O cantor permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital. Seu estado geral de saúde continua estável. A equipe que atende Pedro é coordenada pelos médicos Roberto Kalil Filho, Milberto Scaff, Paulo Cesar Ayroza Galvão e Marcos Stávale.
Segundo o boletim médico anterior, divulgado às 13h30 deste domingo, o "paciente mostra evolução satisfatória do quadro sistêmico e neurológico".
Nesta segunda-feira (7), o jovem deve passar por uma ressonância magnética para avaliar novamente suas condições cerebrais.
Pedro chegou ao Hospital Sírio-Libanês na quinta-feira (26), transferido de um hospital de Goiânia. Na segunda (30), ele apresentou reações a exames feitos pelos médicos. O filho do cantor Leonardo ainda tem um inchaço no cérebro, mas a pressão intracraniana parou de aumentar.
O jovem sofreu um acidente de carro no dia 20 de abril, quando voltava sozinho de um show em Minas Gerais.
Fonte : G1



quarta-feira, 25 de abril de 2012




Vereador é afastado por suspeita de 




improbidade em Igarapava, SP




Parlamentar de Igarapava é investigado por compra excessiva de alimentos.
Dos 9 vereadores, 7 votaram a favor do afastamento durante sessão.

Do G1 Ribeirão e Franca
Comente agora
Um vereador de Igarapava (SP) foi afastado por 90 dias após suspeita de improbidade administrativa. O afastamento e a abertura de uma Comissão Processante (CP) ocorreram durante a sessão ordinária da Câmara Municipal desta segunda-feira (9). Dos nove parlamentares, com exceção do presidente do órgão e do suspeito, sete votaram a favor.
Segundo a assessoria de imprensa da Câmara, uma denúncia feita por um eleitor acusa o vereador Leandro Silva (PSD),  que é  irmão do Presidente da Câmara de Santa Isabel - SP, na ocasião presidente do órgão, de ter comprado uma quantidade excessiva de produtos alimentícios que nunca chegou até o local. A compra teria ocorrido em 2011.
Após um novo vereador assumir a presidência, foi aberto um processo administrativo para apurar a denúncia e foi constatado que funcionários da câmara não receberam os produtos comprados por Silva.
Ainda de acordo com a assessoria de imprensa da Câmara, a decisão do afastamento ocorreu devido ao vereador suspeito ser locutor em uma rádio local, o que poderia atrapalhar as investigações.
Fonte Site G1


quinta-feira, 19 de abril de 2012

Fonte: Instituto Ressoar

Ressoar nos Bairros movimenta cidade de Santa Isabel (SP)
No último dia 15 de abril, o Instituto Ressoar e a Rede Record realizaram mais um Ressoar nos Bairros. Pela quarta vez a cidade de Santa Isabel (SP) voltou a receber a grande ação social do Ressoar.

Mais de 5.000 pessoas visitaram o evento e puderam usufruir de muitos serviços gratuitos, como, por exemplo, atendimento jurídico, médico, odontológico e estético. Além disso, puderam realizar exames de saúde para aferição das taxas de colesterol e glicose e ainda saber como anda a pressão.

Muitas brincadeiras para as crianças e aulas de conscientização ambiental e preservação da natureza também fizeram parte da programação. 
A festa do Ressoar contou com a participação de Marcelo Arena, locutor da Singão FM, de Santa Isabel. Além dele, comandaram as apresentações o repórter Danilo Manha, do programa Ressoar, Robson Bailarino, humorista do Tudo É Possível e Geisy Arruda, da Escolinha do Gugu.

O ponto alto da parte musical contou com a dupla Léo e Júnior. Entre tantos artistas, os destaques foram as Bandas Lipstick e Linked. Entre os cantores estavam o vencedor do Ídolos 2010, Israel Lucero, Rafael Barreto, Filipe Lancaster e Léo Rodriguez.

terça-feira, 10 de abril de 2012

Sexta - Feira as 10:00 , entrevista ao vivo com o Prefeito Hélio Buscariolli , participe enviando a sua pergunta para o email profissionaldavoz@gmail.com

quinta-feira, 22 de março de 2012

Milhares de pessoas dão adeus ao Nenê Simão.Santa Isabel referencia seu ilustre prefeito. 


Durante todo o período do dia (das 8 às 17h00), milhares de pessoas compareceram ao salão nobre da Câmara Municipal de Santa Isabel e renderam homenagens ao Nenê Simão. Clima de comoção tomou conta de todos  

Cortejo com grande acompanhamento
de carros e motos passa pelo centro
de Santa Isabel
Carro funerário com o esquife do
Nenê Simão na Avenida da
República
Padre João Batista reza pela alma do
Nenê Simão. Depois, presentes
entoaram cânticos religiosos 
Santa Isabel amanheceu de luto na quarta-feira, dia 21 de março de 2012. Na noite anterior, depois de uma luta de oito dias internado no Hospital Ipiranga em Mogi das Cruzes, falecia Waldemar de Brito Simão, o Nenê Simão, prefeito de Santa Isabel por quatro mandatos. Antes de se tornar prefeito pela primeira vez, Nenê Simão já tinha cumprido um mandato de vereador pelo Legislativo isabelense.

No dia 21 de março de 2012, logo cedo, através das redes sociais o povo isabelense começou a se manifestar e a escrever homenagens ao Nenê Simão. O mesmo aconteceu através da Rádio Singão de Santa Isabel que fez um programa especial em memória do Nenê Simão. Houve muitas ligações ao vivo de pessoas chorando emocionadas que quase não conseguiam falar.

De manhã um bom público já tinha passado em frente ao esquife do Nenê Simão, mas foi à tarde que o salão nobre da Câmara de Santa Isabel lotou de vez. A área externa do prédio da Câmara que dá acesso ao plenário e ao salão da Câmara também foi tomada de assalto pela população que veio prestigiar o velório do prefeito que mais teve mandatos em toda história de Santa Isabel. O povo vinha de todos os bairros do município, inclusive da zona rural para dar adeus ao ilustre político. Além do povo, empresários, comerciantes, profissionais liberais, políticos e vereadores também se faziam presente no velório do Nenê.
Povo seguiu  o cortejo até o
Cemitério dos Brotas
Bandeiras e expediente a meio pau.
Essa foi a tônica no dia 21 de março
de 2012


Muitas pessoas choravam copiosamente, principalmente quando o Padre João Batista Ramos Motta da Igreja Matriz de Santa Isabel rezou uma missa ao lado da urna mortuária do Nenê Simão. Em homenagem ao ilustre falecido, o padre João Batista também entoou cânticos religiosos, fazendo com que a emoção tomasse conta de todos.

Pouco mais das 17h00 saiu o cortejo do salão nobre com destino ao Cemitério do Brotas. Antes, porém, também como última homenagem, o cortejo passou pelas duas principais vias do centro de Santa Isabel, Avenida da República e Avenida Manoel Ferraz de Campos Sales.  Seguindo o carro fúnebre, dezenas de motos, ciclistas e carros passavam pelas inúmeras pessoas que circulavam pela área central da cidade, incluindo comerciários e comerciantes, que acenavam entristecidos, dando adeus ao Nenê Simão. Já escurecia quando o enterro de Nenê Simão se findou no Cemitério do bairro Brotas, sob aplausos e muita comoção. Em respeito à morte do Nenê, os funcionários do Paço Municipal foram dispensados do trabalho.

A chefe de gabinete Ângela Sanches dispensou todo o funcionalismo público de Santa Isabel para que pudessem acompanhar o velório e o enterro do Nenê Simão. Na verdade houve ponto facultativo em Santa Isabel, em decorrência do falecimento do Nenê Simão.   

Prefeito quatro vezes
Waldemar de Brito Simão nasceu em Santa Isabel no dia 15 de novembro de 1941. Teve quatro mandatos de prefeito pela sua cidade natal. Antes, porém, teve um mandato na qualidade de vereador. Nascia ali, sua vocação para a política, que culminaria com os quatro mandatos no Executivo isabelense. Os mandatos: 31/01/1973 a 31/01/77, 01/02/83 a 31/12/1988 (seis anos), 01/01/93 a 31/01/1996 e 01/01/2001 a 31/12/20

terça-feira, 20 de março de 2012









O patrimônio público, ou seja, os bloquetes retirados de algumas ruas do centro de Santa Isabel que estão sendo asfaltadas pela prefeitura estão indo parar nas mãos de particulares. É isso que a reportagem constatou quando se deparou com uma pilha de bloquetes na entrada do bairro Astro Verde, zona Rural de Santa Isabel. O bairro fica às margens da Rodovia SP 56 (Vereador Albino Rodrigues Neves) que liga Santa Isabel Arujá. A prefeitura está asfaltando várias ruas do centro da cidade. O piso antigo de muitas dessas vias é constituído de bloquetes, também conhecidos como pedras sextavadas. A primeira etapa de serviço da prefeitura com relação à pavimentação dessas vias é a retirada das referidas pedras para que a rua possa ser preparada para receber a camada de asfalto. Os bloquetes são encaixados e quando retirados, como ocorre agora, a maioria sai intacta e pode (poderiam) ser aproveitados para calçar outras vias do município de terra batida. As pedras poderiam também ser estocadas no pátio da prefeitura para manutenção de outras vias que são pavimentadas com esse bloquetes. Podem também virar piso em rampas de acesso de carros em casas particulares. E é isso o que a reportagem constatou no sábado (dia 17 de março de 2012). Logo na entrada principal do bairro Astro Verde, uma rampa estava sendo preparada para o recebimento dos bloquetes. A casa fica abaixo do nível da rua e tudo leva a crer que a construção é para acesso de automóveis. Na estrada encontrava-se a pilha de bloquetes que seria usada no trabalho da construção da rampa. Os bloquetes desviados ou vendidos por agentes da prefeitura significam que o patrimônio (o dinheiro) do povo está indo para as mãos de particulares.  

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Depois de longos 33 anos, Macatuba finalmente terá o controle absoluto sobre todo o sistema de água e esgoto da cidade. Na segunda-feira, o prefeito Coolidge enviará uma notificação à Sabesp, informando que o contrato de concessão em Macatuba está acabado, e que a companhia tem agora 30 dias para encerrar as atividades no município. “Esse prazo de um mês serve para que possamos fazer uma transição tranquila do sistema e retomarmos em definitivo a responsabilidade por todo o serviço de água e esgoto da cidade”, explica Coolidge.
Depois desse prazo, que termina em 18 de agosto, o sistema será gerenciado pela nova secretaria criada por Coolidge: o SISAM (Sistema de Saneamento Ambiental de Macatuba). Para ficar à frente deste novo órgão, o prefeito escolheu o assessor Ado Galli, que é advogado.

O que muda com o SISAM
Segundo Ado Galli, a principal diferença com o SISAM é que a Prefeitura não terá lucro, ao contrário do que acontecia com a Sabesp. Por isso, os preços das tarifas tendem a ser menores. “Nesse primeiro momento, como temos que colocar a casa em ordem e aparelhar o SISAM, os consumidores terão uma redução de até 5,22% nas contas. Mas os valores podem ser menores mais pra frente”, avalia Ado Galli.
Quanto aos investimentos, a prioridade, segundo o secretário do SISAM, é trabalhar para reduzir as perdas. “Hoje mais de 40% da nossa água é desperdiçada por causa de vazamentos na rede. Enquanto todo o mundo se mobiliza pedindo para que as pessoas economizem água, a Sabesp permite que todo esse volume de água seja simplesmente jogado fora”, afirma Ado Galli.
Outras mudanças também poderão trazer economia para os consumidores. Uma delas é que o SISAM aumentou de cinco para sete o número de faixas de consumo. Outra medida é a ampliação da tarifa social, que hoje é destinada a poucos consumidores.

Terceirização
Neste primeiro momento de funcionamento do SISAM, a Prefeitura fez uma licitação e contratou uma empresa especializada para executar a parte operacional do sistema, como a mão de obra para a manutenção na rede e a gestão comercial.
Ado Galli explica que, dentre as mudanças, o destaque será a medição e a cobrança do serviço. “O funcionário faz a medição na casa do consumidor e já entrega na hora a conta para ele. Se houver dúvidas sobre a conta ou vazamentos, o consumidor não precisa esperar o mês inteiro para tomar providências”, explica.
Mas, tanto para Ado Galli como para Coolidge, o mais importante é que agora Macatuba tem a liberdade de direcionar os investimentos e o planejamento do serviço de água e esgoto da cidade. “Com a Sabesp é tudo complicado, porque as decisões não são tomadas aqui em Macatuba. Agora o cidadão saberá onde e com quem reclamar do serviço”, avalia Coolidge.
O SISAM distribuirá, nas próximas semanas, uma cartilha orientando a população sobre as mudanças e o endereço da nova secretaria, que ainda não foi definido.

A história
A Sabesp, que detém a concessão do serviço de água em Macatuba desde 1978, é constantemente alvo de crítica dos moradores, principalmente pelos altos valores cobrados pelos serviços.
O contrato de concessão terminou em 2008. A Prefeitura contratou uma empresa para que fosse feito um estudo criterioso sobre como estava o sistema de água e esgoto na cidade e apresentasse um Plano Municipal de Saneamento.
Em julho e agosto de 2009, a Prefeitura realizou duas audiências públicas no Teatro Municipal para apresentar à população os resultados dos estudos feitos. Também convidou a Sabesp para que apresentasse um plano caso fosse feito um novo contrato.
Enquanto a Prefeitura apresentou um plano detalhado e com muitas informações, a Sabesp apenas discursou afirmando que queria ficar na cidade.
Depois das audiências, a Prefeitura começou a se preparar para reassumir o sistema de água e esgoto da cidade. Ado Galli explica que durante esse tempo a Sabesp entrou várias vezes na Justiça tentando interromper o processo de retomada do serviço pela Prefeitura, mas não teve sucesso em nenhuma das tentativas. “Nós levamos vários anos estudando e planejando detalhadamente o caso para garantirmos um novo sistema que fosse totalmente de acordo com a lei e com o Plano Municipal de Saneamento que elaboramos. Demorou, mas valeu à pena. Temos total confiança em nosso trabalho”, afirma Ado Galli. 

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Lideranças políticas do DEM e do PTB realizam encontro no Lions Clube de Santa Isabel 

O Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) e o Democrata (DEM) de Santa Isabel realizaram um encontro na noite do dia 13 de fevereiro de 2012 no prédio do Lions de Santa Isabel.  O evento foi discutir estratégias políticas já visando às eleições municipais de 2012. O encontro também serviu para uma confraternização entre os filiados dos dois partidos ao final do evento quando foi servido pizza para os filiados. Os palestrantes da noite foram o advogado Claudio Gomes (PTB) e o também advogado Luis Antonio Murta (DEM). Além dos palestrantes compôs a mesa o presidente do PTB Jorge Singh (Singão), o Pastor José Claudio da Silva da Igreja Unida Maranata, Onival da Silva (PTB), o vice-prefeito de Santa Isabel Clóvis Porto (DEM) e Álvaro Rogeri (DEM), entre outros. O cerimonial foi realizado pelo Marcelo Arena, diretor da Rádio Singão de Santa Isabel. A pizza foi preparada pelo Pizzaiolo Beto Lima, da Pizzaria Senatore.    

No sentido horário, Clóvis Porto, Dr. Murta, Jorge Singh,
Álvaro Rogeri, Pastor José Claudio
Confraternização: convidados do DEM e do PTB saboreiam pizza depois
do evento político 
O Pizzaiolo Beto Lima exibe o produto final de sua arte. Pizzas foram
assadas no Lions Clube 
Prefeito e vereadores de Palmares Paulista 
são  acusados de corrupção com participação da Sabesp

Sabesp teria fechado contrato com valor acima do previsto, dinheiro teria sido dividido entre os políticos

Um escândalo sacudiu o pequeno município de Palmares Paulista no ano passado, cidade com cerca de 10 mil habitantes próximo à Catanduva. O Ministério Público Estadual está investigando possível corrupção envolvendo o prefeito da cidade de Palmares Paulista, João Camilo (PSB), e seis vereadores do município. A Promotoria de Catanduva investiga uma denúncia envolvendo Camilo e vereadores da Câmara, que aprovaram no primeiro semestre do ano de 2011, um projeto renovando contrato de prestação de serviços de saneamento do município com a Sabesp.

Uma gravação feita por um ex-assessor do prefeito João Camilo mostra uma conversa entre o chefe do Executivo e a presidente da Câmara, vereadora Roseli Gomes Maciel. Segundo a denúncia, a Sabesp faria uma doação prevista em contrato de R$ 120 mil para benfeitorias no município. Mas o valor teria sido aumentado para R$ 180 mil e os R$ 60 mil seriam divididos entre os seis vereadores caso o projeto fosse aprovado.

Em nota enviado por sua assessoria de comunicação, a Sabesp informou que os procedimentos envolvendo a negociação de renovação de contrato de prestação de serviços de saneamento com os municípios obedecem à legislação em vigor, sendo as negociações feitas com total transparência. São promovidas audiências públicas e o contrato assinado com o município segue para exame do Tribunal de Contas do Estado. Outro procedimento é o repasse ao município de um valor para ações de políticas públicas. O valor do repasse é estabelecido após estudo de viabilidade. No caso de Palmares Paulista, a Sabesp repassou aos cofres da Prefeitura o valor de R$ 180 mil. Esse valor e seu uso constam do contrato assinado com o município.

O prefeito João Camilo declarou que fez a gravação, porém, afirma que foi uma brincadeira. “Brincamos com os vereadores sobre o caso do mensalão e comentamos nessa brincadeira que se em Brasília existe dinheiro para aprovações de projetos poderíamos fazer em Palmares. É uma brincadeira que estou arrependido e vou levar isso para o resto de minha vida”, disse ele.

Rumores dão conta que prefeito renunciaria ao cargo

Rumores surgiram na pequena Palmares Paulista de que João Camilo iria renunciar o cargo. “Não vou renunciar. Estou aguardando a Justiça. A gravação está comigo. Posso oferecer aos interessados. Nesta gravação faço uma brincadeira com os vereadores, mas ninguém recebeu e nem vai receber dinheiro nenhum. Não existe essa verba a mais. Foi um erro que cometi fazendo a brincadeira”, falou.
O ex-assessor de João Camilo, que entregou a fita ao Ministério Publico, disse que está sendo ameaçado. O prefeito afirma que não fez ameaças, porém, disse que está magoado. “Eu ajudei essa pessoa, que tem problema mental. Não sei o motivo para ele usar essa gravação, que foi feita há seis meses”.